Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim fecha parceria com o Senar para promoção de qualificação da mão de obra local

 

Nesta terça-feira (06), a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Empreendedorismo, Maria Cândida Moreira, esteve reunida com o supervisor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar), Antônio Ramos. Na ocasião, foram tratadas as demandas do município, abrangendo a necessidade de capacitações para iniciar a qualificação da mão de obra local e potencializar a economia dos distritos e da área rural. O diretor de empreendedorismo, Maciel Tavares, acompanhou a reunião e contribuiu para o desenvolvimento da pauta.

Foi fechada uma parceria colaborativa, com a finalidade de garantir um suporte técnico por meio de cursos de formação profissional aos belo-jardinenses. Os treinamentos contemplarão as áreas da agroindústria; turismo rural; educação ambiental; eletricista; encanador; jardineiro; artesanato em couro; associativismo e cooperativismo, entre outros treinamentos e assistência técnica gerencial.

O Senar é uma instituição de ensino rural, voltada para produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, e atua em três frentes de trabalho, sendo elas: Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial. Com centenas de credenciados e capacitados nas mais diferentes áreas do conhecimento, e com um portfólio extenso de cursos.

Postar um comentário

0 Comentários