Notícias

6/recent/ticker-posts

Yasmin Nicole é a vencedora do Concurso Ler Bem

 

Na tarde da última quinta-feira (17), a equipe de projetos da Secretaria de Educação de Belo Jardim realizou a eliminatória da fase municipal do Concurso Ler Bem. Após o processo e resultado das etapas municipais, Yasmim Nicole Bandeira da Silva, do 4º Ano do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal Comunitária João Paulo I, foi a vencedora. Em 2º lugar ficou o estudante Ramon Santos Oliveira, da Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda; e em 3º Anny Maysa Cavalcante Cintra, da Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral.

“Nossos estudantes terão a oportunidade de crescer, de se destacar em outros cenários. E ficamos orgulhosos em ver o empenho de cada um deles. Estamos torcendo para a pequena Yasmin trazer o título regional para casa e continuar avançando”, disse o prefeito Gilvandro Estrela. A 2ª fase, semifinal regional 2021, acontecerá dia 02 a 09 de agosto.

A equipe de projetos, se mobilizou e entrou em contato com a coordenação do concurso de forma a não prejudicar os alunos e beneficiar a todos de maneira igualitária, tendo em vista que Belo Jardim conta ainda com as escolas municipais dos distritos.

A equipe se dividiu entre os três polos para acompanhar o processo seletivo entre os candidatos de todas as turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental I, sendo eles: Escola Centro Comunitário Municipal Castelinho, sendo a sede urbana; Escola Vereador Joaquim Medeiros, no distrito de Água Fria; e Escola Municipal Luiza Leopoldina, no distrito em Xucuru;

Para os professores foi um momento de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Em um grupo de rede social a professora Solange comentou: “Sigamos em frente. Toda vivência é válida, traz um aprendizado e que esse nos possibilite avançar acreditando naquilo que semeamos”. Já Juciane, outra educadora, destacou: “Como diz Carlos Drummond de Andrade, a leitura é uma fonte inesgotável de prazer e o concurso Ler Bem traz essa importância ao valorizar esse significado, abrindo espaço para os nossos alunos participarem”.

Postar um comentário

0 Comentários