OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

TSE rejeita cassação do prefeito e vice eleitos de Arcoverde, PE

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nessa segunda-feira (01/06/21), as imputações de abuso de poder político e econômico, afastando as sanções de cassação do registro de candidatura o prefeito eleito de Arcoverde, Wellington da LW (MDB), e seu vice, Israel Rubis (PP). A decisão é do ministro

Alexandre de Moraes. Desta forma, ambos devem voltar ao comando do poder Executivo municipal. A oposição anunciou que recorrerá ao pleno do TSE, já que a decisão é monocrática, e até cabe recurso, mas é quase uma decisão final. Enquanto Wellington esteve afastado, o Governo municipal foi tocado pelo prefeito-interino, Weverton Siqueira (PSB).

A volta de Wellington, segundo a advogada Diana Câmara, foi sustentada numa defesa amplamente robusta do ponto de vista de sustentação jurídica e técnica. “Basta ler o parecer do Ministério Eleitoral de Brasília, da Procuradoria Geral Eleitoral, e agora o voto do ministro Alexandre de Moraes. Estamos confiantes de que, mesmo havendo recurso, nossa defesa será vitoriosa no pleno”, disse Diana.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários