Notícias

6/recent/ticker-posts

Sertão: Secretaria de Cultura compartilha experiências com gestão de Petrolina no campo da cultura, turismo, empreendedorismo e do paisagismo

 

A Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Empreendedorismo, Cândida Moreira, esteve na sexta-feira (18/06), com o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando; com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães e o Diretor Presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama e a diretora de Turismo, Taís Farias, compartilhando cases de sucesso no campo da cultura, turismo e do paisagismo entre as cidades.

Representando Belo Jardim, também esteve presente a diretora de Paisagismo e Turismo, Janaína Ferreira. Na pauta, foram tratados os projetos e programas desenvolvidos por Petrolina, considerando que o município sertanejo tem ganhado destaque no cenário de desenvolvimento econômico em diversos setores e que Belo Jardim tem muito potencial no setor para ser uma referência no agreste.

Os projetos visitados e locais turísticos foram: Transforma Petrolina; Meninos e Meninas de todos nós; Controle de Zoonoses – Castramovel; Centro de Artesanato e oficina de artesãos; Balneária Pedrinhas e Ilha do Rodeadouro.

Outra visita realizada foi ao Centro Referência em Fruticultura no município de Juazeiro, na Bahia, onde a equipe foi recebida por Thiara Ribeiro, diretora do Senar. Tudo com o intuito de conhecer a estrutura e os cursos oferecidos, como também buscar parceria para realização de cursos EAD em Belo Jardim.

O momento é de integração entre as cidades para fomentar o desenvolvimento da região. Em Belo Jardim, a secretaria vem realizando diagnósticos com o intuito de fortificar nossos projetos, buscando inovar e potencializar o turismo e a economia de nossa cidade.

Postar um comentário

0 Comentários