Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim notifica proprietários de animais que ficam soltos nas vias da cidade

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, começou a notificar donos de animais pequenos a grande porte, soltos em via pública. Além de causarem situações de risco no trânsito, os animais prejudicam a manutenção da limpeza das ruas.

Um homem, residente no bairro do Bom Conselho, foi notificado na manhã dessa terça-feira (8), por funcionários da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil Municipal. Agentes da Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec), também acompanharam a ação. O homem seria proprietário de porcos que foram flagrados em diversos pontos do bairro em que reside e do centro da cidade.

A notificação em caráter educativo, solicitou que o homem recolhesse imediatamente os animais para outro local, preferencialmente, com barreiras físicas para impedir que os mesmos fujam e voltem a provocar transtornos à população.

Além das penalidades administrativas – em casos de reincidência ou desobediência, o proprietário poderá ser autuado e a representação encaminhada ao Ministério Público para abertura de processo judicial. ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários