Notícias

6/recent/ticker-posts

Nota Democratas Pernambuco

 

O Brasil, a política e o Democratas perdem um dos melhores homens públicos da história do país: Marco Maciel. Maior representante da política do diálogo, exemplo de espírito público, de ética, de moralidade, de integridade, de trabalho e compromisso com os valores democráticos. Após anos acometido pelo Alzheimer, nos deixa hoje com um legado de ensinamentos como o seu sacerdócio político e trabalho em defesa dos interesses de Pernambuco, do Brasil e dos valores democráticos.

De formação cristã humanista, exerceu a vocação política desde o movimento estudantil, tendo construído uma carreira pública exemplar como vice presidente da república, senador, ministro da Educação, deputado, presidente da Câmara dos Deputados, governador de Pernambuco e imortal da Academia Brasileira de Letras.

Marco do liberalismo e o Marco de Pernambuco, como gostava de ser lembrado, Maciel foi e continuará sendo, para o nosso partido e para o país, uma referência política em defesa dos valores liberais, da democracia, do entendimento e da busca pelos consensos. Entre seus inúmeros aprendizados, a defesa de que “devemos buscar sempre, entre o que nos separa, aquilo que pode nos unir”. Com gentileza e cordialidade ímpar, foi um colecionador de amigos de variadas linhas ideológicas.

Vitorioso na trajetória pública e pessoal, teve na sua serenidade a força de um grande líder. Um pernambucano raiz, sempre exaltou os nossos símbolos, defendeu nosso povo. Foi um grande governador com visão de futuro deixando sua marca em todos os cantos do nosso Estado. Deixa um vazio muito grande.

Nós do Democratas e do Instituto Liberdade e Cidadania abraçamos dona Ana Maria, sua companheira de todas as horas, os filhos Gisela, João Maurício e Cristiana e a todos os familiares e amigos.

Ao nosso grande líder, nossa homenagem e agradecimentos por poder conviver e compartilhar do seu exemplo de dedicação à construção de um Pernambuco e de um Brasil democrático, melhor e mais justo.

Recife, 12 de junho de 2021.

Mendonça Filho

Presidente Estadual do Democratas

e do Instituto Liberdade e Cidadania.

 

Postar um comentário

0 Comentários