Notícias

6/recent/ticker-posts

Covid-19: Belo Jardim amplia vacinação para público a partir de 47 anos

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim recebeu, nesta sexta-feira (25/06), por parte do Governo do Estado, novas doses dos imunizantes AstraZeneca, Pfizer e Coronavac.

Foram 1.117 doses destinadas a 1ª dose e 2.515 doses destinadas a 2ª dose. Com isso, o Programa Nacional de Imunização - PNI irá ampliar a faixa etária do público geral para a partir dos 47 anos para receber o imunizante.

Nesta sexta-feira (25/06), a vacinação contra Covid-19 está sendo para o público geral a partir dos 49 anos, no sábado (26) será a vez das pessoas a partir dos 48 anos e na segunda-feira (28/06) poderá tomar o imunizante o público a partir dos 47 anos.

"Recebemos novas doses destinadas ao público geral, por isso fizemos essa ampliação. Sabemos que o grupo de trabalhadores da indústria e construção civil está ansioso para a diminuição da faixa etária deles, mas só podemos fazer isso quando recebermos novas doses destinadas a este público", explicou a coordenadora do PNI, Flávia Santos.

Para se vacinar basta levar o RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência até o Centro de Vacinação Covid, que nesta sexta e sábado, vai estar funcionando das 8h às 13h. Na próxima semana, seguirá o seu horário habitual: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e no sábado, das 8h às 13h.

Os demais grupos prioritários e as pessoas que estão na época de tomar as segundas doses da AstraZeneca ou Coronavac também podem buscar a imunização.

O Centro de Vacinação Covid funciona na rua Tito de Barros Correia, na quadra do Colégio Donino.

Postar um comentário

0 Comentários