Notícias

6/recent/ticker-posts

Conscientização ambiental em Serra do Vento é pauta em reunião da diretoria de Meio Ambiente

 

Nesta terça-feira (22), o diretor executivo de Meio Ambiente, Bruno Galvão; o Biólogo Caio Oliveira e a Engenheira Ambiental Paula Negromonte, receberam na prefeitura municipal o trilheiro e Campista, Henrique Martins. Na ocasião, foram tratados assuntos pertinentes à educação ambiental, à exploração sustentável das riquezas existentes na área de Serra do Vento e quais ações podem ser executadas para preservar a região.

Belo Jardim tem um enorme potencial turístico. O distrito de Serra do Vento, por sua vez, é utilizado por muitos para desenvolver atividades de trilhas e acampamentos, por exemplo.  Pensando em elaborar estratégias para que esse público aprecie as belezas naturais e preserve o meio ambiente, a diretoria de Meio Ambiente busca desenvolver um projeto de conscientização ambiental para despertar sobre a responsabilidade com o coletivo, com o ecossistema.

A ênfase aos cuidados se dá, pela importância e necessidade de reduzir os impactos ambientais provocados pelos resíduos e atitudes nas trilhas e acampamentos na natureza. “Vem muita coisa boa e esses diálogos fazem parte de um projeto construído diretamente com o Prefeito Gilvandro Estrela que tem dado total apoio nessas questões”, disse o diretor, Bruno Galvão.

Postar um comentário

0 Comentários