Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim recebe visita técnica da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco e é elogiada pelo orgão

 

A Defesa Civil de Belo Jardim recebeu nesta quarta-feira (16/06) a visita técnica da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE), representada pelo sargento Edivaldo Thomazi, também da Casa Civil, e o militar Josemar Cartier. A temática debatida foi avaliar o Plano de Contingência Municipal das barragens Pedro Moura Júnior e Taioba, em Xucuru.

A finalidade principal do Plano de Contingência é minimizar os danos humanos num cenário de desastres. E estabelece as ações de proteção e defesa civil, organizando as ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação. No âmbito das responsabilidades com barragens, se busca averiguar e garantir as condições de operação da estrutura, segurança e estabilidade.

Um novo modelo deste plano será implantado no município para melhor atender Belo Jardim e região e recebeu apoio e orientação dos agentes estaduais. Segundo o sargento Edivaldo Thomazi, "Belo Jardim está muito bem avaliado em suas ações voltadas à defesa civil e vem servindo de referência no estado com comprometimento e planejamentos preventivos", declarou. O mesmo parabenizou o prefeito Gilvandro Estrela e o secretário de Agricultura Francisco das Chagas pelo apoio que o órgão vem recebendo.

O destaque de bom serviço se estendeu também para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Alcides Campos, parabenizado pelo órgão estadual pelas ações e boas práticas que vêm sendo tomadas na cidade. Foi ressaltado ainda, a importância de Belo Jardim, com seu trabalho neste campo voltado à população, o que em anos anteriores não se via e hoje o município é destaque estadual.

Postar um comentário

0 Comentários