Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim está em 5º lugar como referência na vacinação contra Covid-19 no Agreste

 

Dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados, nesta quinta-feira (17/06), apontam que o município de Belo Jardim está entre as cinco cidades de maior destaque, dentro dos 32 município que fazem parte da IV Regional de Saúde (IV Geres), no que diz respeito a cobertura da campanha de vacinação contra a Covid-19, no Agreste de Pernambuco. Após última atualização no site estadual, Belo Jardim está com índice de 86,9% de doses aplicadas X doses recebidas.

De acordo com o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, esse é o resultado de um trabalho com foco na saúde do belo-jardinense. “Confiança na equipe de trabalho, boa vontade e atendimento de qualidade resultaram nesses índices. A preocupação com a saúde é um dos pilares da gestão. Nosso foco é imunizar nosso povo, mas dependemos do envio de vacinas para avançarmos no plano de vacinação”, disse Estrela.

“O PNI de Belo Jardim tem feito um trabalho incansável, dia e noite, para atender da melhor forma toda a nossa população. Desde o início, nos preocupamos em atender os moradores da área urbana, da área rural, os locais de difícil acesso, acamados, domiciliados... tudo seguindo o Plano Nacional de Vacinação, à medida que chegam as doses em nosso município. Desde que assumimos, não sabemos o que é fim de semana ou feriado, só tenho a agradecer a toda minha equipe”, disse a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

As informações estão no site pecontracoronavirus.pe.gov.br, para acesso ao grande público, através do Painel de Acompanhamento Vacinal. No ambiente, é possível verificar as doses aplicadas por público e por perfil. Também está disponível a listagem das doses recebidas pelos municípios e quantas já foram efetivamente aplicadas. Essa relação é feita a partir das informações diárias que as cidades informam ao Estado sobre a vacinação contra o novo coronavírus.

Em Belo Jardim, até o momento, já foram recebidas 31.477 doses, 28.665 foram aplicadas, sendo 21.741 referentes a 1ª dose e 6.924 da 2ª dose. O saldo restante está sendo armazenado para as aplicações de segunda dose.

 

Postar um comentário

0 Comentários