OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

SEDEC realiza Blitz educativa para reforçar a importância da educação no trânsito

 

Com a redação “Oberon: potencial socioeconômico e ambiental”, Estêvão de Moraes, estudante do curso técnico em Informática para Internet do IFPE Campus Belo Jardim, foi um dos vencedores do Concurso Cientista por um Dia 2020-2021, promovido pela Nasa, a Agência Espacial Americana.

Sob orientação de Érica Carvalho, professora de português do Campus, o discente se destacou entre mais de 14 mil estudantes de todo o país e foi um dos três vencedores da categoria “Ensino Médio”, escrevendo sobre Oberon, uma das luas de Urano. Com isso, Estêvão terá sua redação publicada no site da famosa agência espacial.

O Concurso Cientista Por um Dia foi criado para dar aos estudantes do mundo inteiro a oportunidade de experimentar como é a vida de um cientista da Nasa. Na edição deste ano, a tarefa dos participantes era estudar e fazer uma redação sobre uma das três luas de Urano (Ariel, Oberon e Titânia) visitadas pela poderosa sonda espacial Voyager em sua jornada histórica pelo sistema solar. Confira a redação vencedora de Estevão, acessando o link.

Postar um comentário

0 Comentários