Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Juventude e Trabalho debate parceria e convênio com o SENAI

A Secretaria de Juventude e Trabalho de Belo Jardim recebeu, nessa sexta-feira (28), a visita do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industria, representado por Renata Ferro. Na ocasião se debateu propostas de parceria e convênio entre a prefeitura e a instituição de ensino, para oferecer cursos profissionalizantes que poderão capacitar os jovens do município para o mercado de trabalho.

Na reunião, Renata apresentou a secretária da pasta Letícia Severo, o programa “Emprega Mais”, uma iniciativa do Ministério da Economia voltado a promover qualificação e inserção profissional. O programa busca alinhar as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens e trabalhadores em geral.

A secretária Letícia afirma: “A partir desse primeiro encontro será negociado a forma da parceria a ser firmada e pretendemos colher muitos frutos. É uma satisfação muito grande podermos ver nossos jovens estudando, aprendendo e, daqui por diante, se tornando grandes profissionais”, frisou.

Vale ressaltar que, o SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários