Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação tem visitado as escolas municipais de Belo Jardim para realizar a entrega dos Almanaques do Programa Criança Alfabetizada

 

Prefeitura de Belo Jardim realiza entrega de Almanaques do “Criança Alfabetizada”. A equipe da secretaria de educação tem visitado as escolas municipais de Belo Jardim para realizar a entrega dos Almanaques do Programa Criança Alfabetizada, voltados para as turmas dos 1° e 2° anos do Ensino Fundamental I, que compõem o Ciclo de Alfabetização. O almanaque faz parte do programa do Governo do Estado para ser utilizado pelos educadores da rede, e assim auxiliá-los no processo de fluência em leitura e escrita.

A ferramenta tem o intuito de trabalhar os gêneros textuais para o letramento, e auxilia na articulação com as demais áreas do conhecimento , como matemática, história, ciências, música, geografia, entre outras. Vale ressaltar que ele não é um livro didático, é um complemento para contribuir na aprendizagem.

“O almanaque da criança alfabetizada é o instrumento que possibilitará a construção escrita das orientações e percursos desenvolvidos pelos professores durante as aulas”, disse a secretária executiva pedagógica, Verônica Fragoso.

Essa ação é uma das ações que a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Educação tem realizado para firmar ainda mais a parceria com os professores.

Postar um comentário

0 Comentários