OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura discute adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos de agricultores de Belo Jardim

Em reunião, o Prefeito de Belo Jardim Gilvandro Estrela, o Secretário de Agricultura Francisco das Chagas, Alcides Campos e Roberto Siqueira, membros da Defesa Civil Municipal e a Diretora Executiva da Agricultura Sandra Freitas, receberam representantes do IPA- Instituto Agronômico de Pernambuco, o técnico agropecuário Claudemir e a veterinária Kaysa, para discutirem a adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que possui duas finaldades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O programa tem duração de um ano, podendo ser renovado, com investimento total de cerca de R$ 100 mil na compra de alimentos dos agricultores de Belo Jardim pelo IPA e doados para o município gratuitamente.

Os produtos comprados deles serão distribuídos, inicialmente, para o hospital e para a Casa de Apoio.

Em Belo Jardim, o programa existia desde 2014 e já beneficiou várias entidades sem fins lucrativos, mas havia cessado.

Por meio da retomada dessa iniciativa, agricultores contactados pelo IPA vendem seus produtos para o instituto e esses, por sua vez, atendem a população. O objetivo é garantir que os produtores tenham ajuda de custo para o plantio, gerando incentivo a agricultura familiar, além de contribuir com as instituições públicas belojardinenses, com custo zero para o município. Ascom

Postar um comentário

0 Comentários