Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza entrega de atividades para alunos da Rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação, através da equipe pedagógica, está entregando nas unidades escolares o caderno de sequências didáticas para os estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. O intuito é que os alunos possam desenvolver suas habilidades na escrita e na compreensão leitora junto às famílias em suas residências de forma segura.

É mais uma ação pedagógica realizada pela secretaria que tem procurado maneiras de oportunizar o ensino neste momento pandêmico. Vale salientar que todas essas atividades foram construídas de forma personalizada de acordo com a realidade do município.

“A Gestão de Gilvandro Estrela está trazendo para educação uma unidade didática para que os estudantes possam se sentir seguros quanto ao seu desenvolvimento, baseado nas competências leitoras e matemáticas a fim de atingir o melhor aproveitamento possível, e ao mesmo tempo incentivo a leitura e também as possibilidades de relação com as avaliações de larga escala que serão utilizadas no final do ano letivo”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros. 

Esses cadernos fazem parte desse 1° ciclo de atividades de língua portuguesa e matemática que serão entregues ao longo da semana nas unidades escolares. Esses materiais foram preparados com recursos próprios da secretaria de educação. “Durante todo o semestre a secretaria enviará outros ciclos de sequência de atividades para esses estudantes, para que assim possam atingir o objetivo, que é progredir no aprendizado do educando, e por consequência trazer um resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o município”, finalizou a secretária.

Aos pais e responsáveis que estejam sentido dificuldades em relação a entrega de atividades devem entrar em contato com a secretaria da escola. Caso não seja solucionado, poderão se dirigir a Secretaria de Educação, localizada no 1º andar do prédio da Prefeitura Municipal, entre 7h30 às 13h.

Postar um comentário

0 Comentários