Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura Belo Jardim realiza eleição para compor presidência do CACS

 

Na manhã desta segunda-feira (17/05/21), foi realizada uma sessão, no auditório da Assistência Social de Belo Jardim, para a eleição dos três cargos para a presidência do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS - FUNDEB). Estiveram presentes na solenidade profissionais da educação, assistentes sociais, representantes dos alunos das escolas do município, pais de alunos, gestores, professores e técnicos administrativos das escolas, representantes do poder executivo municipal e representantes do conselho tutelar.

A finalidade desse conselho é eleger representantes para acompanhar a repartição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Nas gestões anteriores esse conselho não era ativo. Devido a esse histórico, os belo-jardinenses merecem saber como anda o município em todos os aspectos, principalmente financeiro. Esse tem sido o lema da gestão. Cerca de 16 pessoas participaram da reunião que elegeram gestora Millany Barbosa, como presidente;  como vice-presidente a também gestora Cristiane Barros e como secretária a professora Maria Cristina Santana.

Cerca de 16 pessoas participaram da reunião que elegeram gestora Millany Barbosa, como presidente;  como vice-presidente a também gestora Cristiane Barros e como secretária a professora Maria Cristina Santana.


Postar um comentário

0 Comentários