Notícias

6/recent/ticker-posts

Em sessão da Câmara de Vereadores, secretária de educação de Belo Jardim afirma ter duplicado número de matrículas em 2021

 

De forma presencial, na noite da última quinta-feira (14/05/21) em sessão da Câmara de Vereadores, a secretária de Educação do município, Marta Medeiros, atendeu ao convite do Vereador Rômulo César, para fazer uma exposição sobre o trabalho desenvolvido na pasta da educação. “Até dia 4 janeiro, a rede tinha apenas 4.800 alunos matriculados, mês a mês fomos trabalhando e buscando esses alunos, e o resultado que tivemos foi de 9.167 matrículas. Isso diz muito sobre como estamos trabalhando”, disse a secretária, Marta.

A Secretária iniciou sua apresentação fazendo um um balanço de como a pasta estava antes da Gestão do Prefeito Gilvandro Estrela e agora, depois do 1º trimestre de trabalho. Destacou as principais ações e descasos encontrados, da dificuldade detectada para fazer o levantamento de todos os dados, já que a gestão anterior não deixou registrado em nenhum local, o que trouxe muitos transtornos.

Ao ser questionada como as aulas estão sendo realizadas, a secretária disse que os alunos que possuem conectividade tem acesso a materiais disponíveis e aulas pela plataforma do google meet, isso não quer dizer que os que não possuem não tenham, pelo contrário, foi desenvolvido com recursos próprios e impressos na própria secretaria, um caderno de atividades onde os pais ou responsáveis dos alunos comparecem até a escola e fazem a retirada desse material conforme o calendário divulgado pela escola. Também foram criados grupos em WhatsApp para que a equipe escolar esteja sempre em contato com os estudantes.

Em 2020, 32 escolas estavam sem energia e 58 sem água, o que gerou uma grande dificuldade para a equipe escolar, que tinha a necessidade de resolver questões administrativas e estavam impedidas de realizar. Já em 2021, apenas duas unidades escolares estão sem água e sem energia, que nos próximos 30 dias poderão ser resolvidas. Ainda mencionou sobre os equipamentos sucateados, escolas e creches que estavam em construção e foram abandonadas.

Na apresentação, ela destacou sobre os projetos e ações que estão sendo desenvolvidos nas unidades, como: Olimpíadas, concurso e parcerias. Para que assim os estudantes possam se sentir motivados a aprender de forma leve. Inclusive, foi passado alguns depoimentos de alunos sobre a experiência de estar em uma gestão tão presente.

“Estamos próximos dos 150 dias de gestão e não podemos fazer tudo de um dia para o outro, temos resultados e trouxemos todos para que vocês possam entender o que estamos passando e nos apoiar, o apoio de vocês é fundamental para nós. Em breve estarei nessa casa para tratarmos sobre as escolas em tempo integral  que serão integrais, será um grande passo que a educação dará no município”, disse a secretária, Marta Medeiros.

Postar um comentário

0 Comentários