Notícias

6/recent/ticker-posts

Dia do pedagogo é marcado por homenagens da Secretaria de Educação


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação preparou um dia cheio de homenagens nas redes sociais para parabenizar o pedagogo, e enfatizar a importância desse profissional para a educação. O pedagogo é o responsável pelo bom andamento do ensino nas unidades escolares, além disso tem atividades que vão do gerenciamento e supervisão do sistema de ensino à orientação educacional dos alunos.

A Secretária de Educação, Marta Medeiros, gravou um vídeo relatando como esse profissional é fundamental nesse processo da aplicação da boa educação e parabenizou. No atual momento, esses especialistas têm buscado atualizações procurando se moldar à situação vivenciada e assim conduzir o ensino da melhor maneira. A secretária executiva pedagógica, Verônica Fragoso, também deixou sua mensagem para os responsáveis em deixar o dia 20 de maio mais especial.

Entre tantos profissionais da rede, Eliane Maria, pedagoga e psicopedagoga, que hoje atua como coordenadora da educação no campo, foi escolhida para relatar um pouco da sua paixão pela educação no campo. Ela passou por algumas escolas da zona rural de Belo Jardim, sempre levando a ideia de que é possível ter uma boa educação se houver interesse.

“Sou apaixonada pela Educação do campo, por isso escolhi a profissão de pedagoga,para atuar nestes espaços da educação do campo para fazer a diferença. Fui aluna do campo, estudei em classes multisseriadas, caminhava cerca de uma hora para chegar até a escola. Quando estava na faculdade chegava no sítio, no qual morava, sempre após a meia noite, isto quando o ônibus não quebrava, porém consegui me formar em pedagogia, cursei pós graduação em psicopedagogia”, disse Eliane, relatando um pouco da sua experiência.

“Por fim, quero dizer que é possível fazer educação em qualquer lugar, aos pedagogos que tenham força e determinação, pois temos um papel fundamental nesse processo. Vamos levar cada vez mais para os estudantes que é possível ser alguém, independente de estar no campo ou dentro da cidade. O importante é valorizar o território em que você pode atuar”, finalizou. 

As homenagens estão disponíveis nas redes sociais da Secretaria de Educação de Belo Jardim.

Postar um comentário

0 Comentários