Notícias

6/recent/ticker-posts

Casa-Museu Mestre Vitalino é revitalizada e irá reabrir para visitas após fim das restrições devido à pandemia, em Caruaru

 

Foi entregue na quinta-feira (20/05/21) a revitalização da Casa-Museu Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O local, que fica no Alto do Moura, irá reabrir para visitas após fim das restrições devido à pandemia no município.

De acordo com a prefeitura, foi concluída a restauração de toda cobertura e aplicada uma resina impermeabilizante para proteção da estrutura física da casa.

"Além disso, encontra-se em restauro o acervo da Casa-Museu, bem como tem sido feita a requalificação das áreas externas (cercamento, sinalização, iluminação e paisagismo), com propósito de deixar o equipamento em condições de receber os turistas e visitantes", conforme informou a prefeitura.

A Casa-Museu foi residência do artesão e ceramista Vitalino Pereira dos Santos, popularmente conhecido como Mestre Vitalino. O artista começou a criar suas peças aos 8 anos de idade.

Na Casa-Museu é possível conhecer réplicas das principais obras do artesão, utensílios domésticos pertencentes à família Vitalino e fotografias que retratam um pouco da história do ceramista.

Postar um comentário

0 Comentários