Notícias

6/recent/ticker-posts

AEB e a Faculdade do Belo Jardim realizam a Semana Acadêmica de Pedagogia

 

A Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) divulgou na manhã desta quarta-feira (19), a programação da “Semana  Acadêmica de Pedagogia” cujo o tema “A Pedagogia na Atualidade - um convite à esperança!” foi escolhido em alusão ao centenário de Paulo Freire, de forma remota e gratuita.

A Faculdade do Belo Jardim (FBJ) tem se configurado ao longo dos anos como espaço de formação que reúne docentes, estudantes, egressos e a comunidade externa em discussões atuais de relevância para a área. Em 2021, foi celebrado o centenário natalício de Paulo Freire, patrono da educação brasileira e pernambucana, e elegeram o tema da semana acadêmica. 

A abertura nesta quarta-feira será marcada pela Edição Especial de Aniversário do “Projeto Interinstitucional Freireando com a Vida”, que há um ano semeia as ideias do educador pernambucano através da realização de Lives que já alcançaram 7.600 pessoas de todos os Estados e de mais três países. Esta edição conta com os relatos da advogada e professora, Lucimary Passos; do professor, Edilson Motta; e da musicalidade do Maestro Mozart Vieira.

Na quinta-feira (20/05/21) a pauta será sobre a “Pedagogia do Cuidado” com a partilha das experiências de profissionais que atuam em classes hospitalares e com atendimento domiciliar a pessoas com deficiência. A música ficará por conta de Carolliny Torres e George Pereira.

E para encerrar, na sexta-feira (21/05/21) o tema debatido será “A Identidade do Profissional da Pedagogia”, o objetivo é despertar a atenção dos participantes para entender os tipo de espaços nos quais podem atuar, e a Professora Valdirene Moura, e o Prof. Leonardo Severo, ficaram responsáveis por este momento. Para celebrar, a música ficará por conta do acadêmico Gledson Lamartine.

Postar um comentário

0 Comentários