Notícias

6/recent/ticker-posts

Trânsito na rua José Robalinho no centro de Belo Jardim fica interditado temporariamente

 

Trânsito na rua José Robalinho fica interditado temporariamente

A rua José Robalinho, no centro de Belo Jardim, foi interditada temporariamente nesta quarta-feira (07/04/21) pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (Belotran) com o intuito de garantir, sobretudo, a segurança dos pedestres que aguardam o atendimento das instituições bancárias, evitando aglomeração nas calçadas e, consequentemente, a contaminação pelo Coronavírus.

Com o bloqueio, além de automóveis, fica impedida e proibida a circulação de motos na via para evitar acidentes contra os pedestres. Estes devem permanecer nas marcações fixadas no asfalto, respeitando o distanciamento entre os clientes. É preciso que apenas uma pessoa por família vá ao local, evitando a aglomeração na rua. A prefeitura municipal realizará ainda um trabalho educativo no local, pedindo a colaboração da população para seguir os protocolos de segurança sanitária.

A iniciativa da interdição foi aprovada pelo Gabinete Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 após a alta concentração de pessoas na rua que comporta o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, uma lotérica e outras instituições financeiras, além de comércio local. Vale destacar que o Governo Federal iniciou o pagamento da parcela do auxílio emergencial, o que fará com que as pessoas continuem a busca pelo atendimento bancário.

Nas demais instituições financeiras, a prefeitura irá realizar a marcação no chão para disciplinar as filas. O Executivo solicita ainda a colaboração da população para o uso constante de máscara e álcool em gel, além do respeito às determinações.

Postar um comentário

0 Comentários