OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Segunda dose da vacina Coronavac/Butantan é suspensa temporariamente em Belo Jardim, PE

 

Atenção: Segunda dose da vacina Coronavac/Butantan é suspensa temporariamente em Belo Jardim. Suspensão ocorre após insuficiência de imunizante pelo Ministério da Saúde. A Astrazeneca, como D1, para o público alvo, seguem sem alteração

O Programa Nacional de Imunização – PNI, da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, informa a toda população que o estoque para vacinação da segunda dose da Coronavac/Butantan está zerado. Isso ocorreu após o posicionamento do Ministério da Saúde que liberou a utilização de 100% das vacinas para realização da primeira dose, garantindo o envio da segunda dose, posteriormente, em tempo hábil.

Assim foi realizado em Belo Jardim, de tal maneira que o PNI ficou sem o imunizante para aplicar a segunda dose, sendo necessário suspender a vacinação da Butantan, nesta terça-feira (27). Para retomada da vacinação, o PNI está no aguardo do envio de nova remessa pelo Ministério da Saúde para aplicação de segunda dose, já que o que foi recebido é um quantitativo insuficiente, não condizendo com o total enviado para a primeira dose.

De acordo com nota oficial publicada, esta noite, pelo Governo do Estado, a previsão de chegada de novas doses da Coronavac/Butantan está prevista para o mês de maio.

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim solicita a população que estava programada para ser vacinada agora que aguarde novo informe sobre a chegada de novos lotes, específicos, para este público.

As pessoas programadas para primeira dose, na faixa etária a partir de 62 anos, e para segunda dose da vacina Astrazeneca podem procurar o Centro de Vacinação Covid, que as doses estarão disponíveis.

Postar um comentário

0 Comentários