OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação e Secretaria de Governo visitam associação comunitária em Belo Jardim

 

Na manhã da última terça-feira (06/04/21) a secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza, juntamente com a secretária de Educação, Marta Medeiros, e a secretária executiva pedagógica, Verônica Fragoso, visitaram a Associação Comunitária de Amparo e Assistência Social Tia Kirley, localizada no bairro Cohab III, em Belo Jardim. A associação tem como propósito acolher crianças de 3 a 14 anos, auxiliando na prática escolar, dando o suporte necessário na educação.

O projeto foi uma idealização da professora Kirley de Almeida que atua na profissão há 39 anos e está no serviço voluntário há 24 anos. O trabalho de assistencialismo da associação é mantido através de doações.  A maioria das crianças estão matriculadas em escolas municipais da cidade. As atividades na entidade acontecem no contraturno das aulas e ainda é fornecido café da manhã e almoço aos alunos que estudam a tarde e dois lanches reforçados para os alunos que estudam pela manhã.

O projeto atende em média 100 crianças e conta com oito pessoas voluntárias, sendo elas mães que além de cuidarem dos seus filhos expandem seu amor e atenção a outras crianças, inclusive com a preocupação com a inclusão social. A secretária Marta mencionou a importância de um projeto assim para a comunidade, além de se dispor a auxiliar no que for necessário para o projeto. “Nós da secretaria de educação estamos dispostas a apoiar a entidade no que for necessário. Para isso, precisamos que cada aluno que integra a associação esteja matriculado na escola municipal”, disse a secretária.

Além disso, em conversa com a secretária de governo Joedna, Marta sugeriu que a gestão, em conjunto, realizasse ações sociais naquele bairro, para que as pessoas possam ter orientações sobre os cuidados com a saúde, no campo físico, mental e alimentício, além de sugerir que estudantes das universidades e faculdades da cidade pudessem cumprir o estágio obrigatório em suas respectivas áreas na comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários