Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação divulga a 16ª OBMEP para incentivar alunos e professores da rede municipal

  A Secretaria de Educação incentiva professores e alunos da rede de ensino público e particular a participarem da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os interessados têm até o dia 30 de abril para realizarem a inscrição e garantirem sua participação. Devem participar os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O objetivo principal desta olimpíada é estimular a resolução de problemas matemáticos, despertando o interesse e a curiosidade de estudantes e professores, além de contribuir na formação dos professores, estimulando estudos mais aprofundados e a doação de novas práticas didáticas em sala de aula.  A 1ª fase acontecerá entre os dias 30 de junho a 3 de agosto; a 2ª fase será realizada no dia 06 de novembro.

“A Olímpiada Brasileira de Matemática para escola pública é para estimular e identificar os alunos com talentos nas áreas científicas e tecnológicas contribuindo para a sua valorização profissional, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento da matemática no dia a dia, com o intuito de pesquisa com a sociedade científica”, disse o professor Jorge Coelho da Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo site da OBMEP, no www.obmep.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários