OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Educação de Belo Jardim iniciou a entrega dos 8.537 kits merenda aos alunos da rede municipal

 

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, estudantes da rede municipal de ensino serão beneficiados pela prefeitura municipal. A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da secretaria de educação, iniciou na última segunda-feira (05) as entregas dos 8.537 kits merenda aos alunos matriculados nas escolas do município de Belo Jardim.

A secretária de educação, Marta Medeiros, juntamente com a secretária de governo, Joedna Souza, representando o prefeito Gilvandro Estrela que está em tratamento de saúde, e a secretária executiva, Verônica Fragoso, estiveram reunidas em algumas escolas municipais para acompanharem essa entrega. “A gestão tem tido um olhar diferenciado para a situação em que vivemos. Um olhar sensível para os nossos alunos e isso é um exemplo de comprometimento e respeito com os estudantes entregar esses kits, principalmente no período ao qual vivemos”, disse a secretária de educação.

Os pais e responsáveis têm ido de forma escalonada às escolas, de acordo com o planejamento de cada unidade, para efetuarem a retirada dos kits merenda e dos materiais pedagógicos de acompanhamento, elaborados pelos professores de cada turma. Cada unidade organizou a entrega de acordo com a demanda, para isso os responsáveis devem entrar em contato com a escola e se informar qual o dia e horário que poderão fazer essa retirada.

Isso é o resultado de uma série de protocolos sanitários que têm que ser cumpridos para a segurança de cada pessoa que esteja no ambiente escolar. Os alimentos foram comprados pela Prefeitura de Belo Jardim com recursos financeiros do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), sob orientação de equipe de nutrição ligada à gestão.

Cada estudante receberá um kit merenda, independentemente se na mesma família há uma ou mais crianças. Isso se aplica também aos alunos das creches e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Postar um comentário

0 Comentários