Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Cultura abre inscrições para o ‘Projeto Negócio a Negócio’

 

Fruto da parceria entre a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Empreendedorismo, o ‘Projeto Negócio a Negócio – NAN” deu início ao cadastro para empreendedores e comerciantes em Belo Jardim. O programa gratuito in loco vai direto ao comerciante por meio de visitas aos empreendimentos, o agente de orientação ajuda aos empresários a identificarem os pontos fracos da gestão e a alavancar o negócio.

O agente de atendimento e orientação empresarial irá realizar visitas as empresas, cujo os gestores realizaram o cadastro, aplicando um diagnóstico de gestão básica, que abrange questões de mercado, finanças e operação, para em seguida sugerir soluções para a melhoria do negócio. O NAN vai atender de forma continuada os empreendedores individuais e empresários de pequenos negócios e micro empresas de Belo Jardim.

O atendimento no projeto acontece por meio de três visitas à empresa. No primeiro contato, o agente faz um diagnóstico dos pontos fracos em diferentes áreas como mercado, finanças, relacionamento com o cliente, processos e produtos. No segundo, o agente leva uma análise da situação da empresa e apresenta sugestões de mudanças por meio de iniciativas como a participação do empresário em cursos e palestras oferecidos pelo Sebrae. Na terceira, o agente verifica se a empresa está adotando as medidas sugeridas.

Postar um comentário

0 Comentários