Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Agricultura reúne fateiras comerciantes e alerta sobre qualidade dos produtos comercializados

 

Com o intuito de melhorar a qualidade dos produtos comercializados pelas fateiras da Central de Abastecimento de Belo Jardim, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou, nessa terça-feira, dia 20, na sede da pasta, uma reunião com as comerciantes e alertou sobre a importância de manter a melhor qualidade nos produtos comercializados à população.

No encontro foram debatidas as novas normas de adequação exigidas pelos órgãos reguladores, desde a estocagem do produto, aos recipientes que as vísceras são armazenadas até a venda final. Além disso, a secretaria se comprometeu em realizar melhorias no Abatedouro Municipal que irão contribuir para que as fateiras possam garantir um produto de melhor qualidade ao cliente.

“Foi solicitado por elas que possamos ajudar a garantir uma melhor qualidade na mercadoria, que já é o nosso objetivo fazer isso. Estamos trabalhando para que ocorra, inclusive, já fizemos manutenção nas máquinas, nos tanques de escaldagem das vísceras e entregamos a nova caldeira”, explicou Renata Marinho, veterinária responsável pelo Abatedouro Municipal. Fateira é a comerciante das vísceras dos animais abatidos Abatedouro Municipal, ela compra o produto pronto e vende na Central de Abastecimento.



Postar um comentário

0 Comentários