Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Agricultura beneficia mais de 150 famílias com aração de terra

 

Em um balanço realizado até o dia 01 de abril, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem desenvolvendo diversas ações com aração de terras na zona rural e nos distritos de Belo Jardim beneficiando agricultores e 153 famílias, em 26 Comunidades.

 Demonstrando total empenho, equipes da secretaria estão operando as máquinas nas áreas rurais, resultando a aração de mais de 284 hectares de terra nos sítios Inhumas, Muquém, Ingá, Campo Alegre, Taboquinha, Batinga, Bola II, Vila Socorro, Araçá, Frecheira, Balança, Itacaité, Jati, Capoeira de Dentro, Paraguai, Cachoeira, Jacinta, Calunga, Cavalo Morto, Divisão, Palha, Oiti, Mulungu, Chorão e Jurema, que são incorporados aos distritos de Xucuru, Água Fria e Serra do Vento.

“Nessa época, considerada própria para o preparo de solo, estamos fazendo nossa parte, dentro do possível e com muita boa vontade. Pretendemos aumentar o número de máquinas para atender melhor e ajudar o homem do campo”, disse o secretário da pasta, Francisco das Chagas.

De acordo com ele, as comunidades que ainda não receberam o serviço de aração de terra, em breve, terão a localidade atendida, na seguinte ordem: Xucuru, Serra do Vento, Batinga de Baixo, Batinga de Cima, Bola I e II, Sítio Ingá, Capoeira de Dentro, Cavalo Morto, Bananeira e Vila Nova.

Os demais agricultores que tiverem o interesse em arar suas terras, podem procurar o vereador de sua região, seja situação ou oposição, ou ainda querendo, se dirigir diretamente à Secretaria de Agricultura no prédio anexo ao da Prefeitura Municipal, vizinho ao INSS, onde irá protocolar a sua solicitação.

Aração é o processo de revirar o solo agrícola com um arado ou grade. Sua finalidade é descompactar a terra para um melhor desenvolvimento das raízes, incorporar matéria orgânica no solo aumentando sua fertilidade, expor o subsolo à ação do sol, ajudando a aumentar a temperatura e melhorar a fertilização do solo.



Postar um comentário

0 Comentários