Notícias

6/recent/ticker-posts

Rede estadual retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (19/04)

 

Estão previstas para serem retomadas, nesta segunda-feira (19/04/21), as aulas presenciais da rede estadual para os cerca de 87 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio, Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano).

Apesar de o Governo do Estado garantir que o calendário está mantido, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) afirma que os profissionais começam hoje uma greve por tempo indeterminado, mesmo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tendo considerado o movimento ilegal. A presidente do Sintepe, Valéria Silva, informou que não há reunião agenda com o governo para uma nova rodada de negociação.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) afirmou que, sempre esteve apostando no diálogo como o caminho para construir um processo de retorno que pudesse beneficiar os estudantes e também atendesse as orientações das autoridades de saúde, para preservar também os professores e demais trabalhadores da educação. Calendário

O retorno da rede estadual foi dividido em três etapas, com a primeira iniciando nesta segunda (19/04/21). No dia 26 de abril poderão retornar às aulas presenciais os estudantes do 2° ano do ensino médio e dos 8° e 9° ano do ensino fundamental. Por fim, a rede pública de Pernambuco retomará aulas presenciais para alunos do 1° ano do ensino médio e 6° e 7° anos do ensino fundamental no dia 3 de maio.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários