Notícias

6/recent/ticker-posts

Professores e alunos da rede municipal participarão da 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

 

A Secretaria de Educação de Belo Jardim realizou a adesão para a participação dos alunos e professores da rede municipal de ensino na 7ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa. O tema deste ano é: “O Lugar onde vivo”. O objetivo é colaborar para a melhoria do ensino e aprendizagem nas escolas públicas brasileiras, além de identificar o trabalho dos educadores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Criado pelo Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Referências em Educação Integral (CENPEC), as olimpíadas fazem com que os alunos se sintam estimulados a ler e escrever, aprofundando seus conhecimentos.  Para participarem os professores devem redigir um Relato de prática contando como o trabalho tem sido desenvolvido com suas respectivas turmas, que juntos farão uma seleção de algumas produções textuais ou audiovisuais e um registro significativo do percurso (fotografia, vídeo, áudio, etc).

Dentro deste formato existe o “cadernos docentes”, que são materiais de contribuições para professores e professoras realizarem oficinas com os diversos gêneros com os alunos.  O material elaborado pelo ‘Programa Escrevendo o Futuro’, tem orientações para que os educadores realizem atividades para produção dos gêneros solicitados na programação, sendo eles: Poema, Memórias Literárias, Crônica, Artigo de Opinião e Documentário.

“É uma maneira de trazer mais uma forma de conhecimento, que eles podem adquirir na escola. Contudo temos que motivar e elevar a autoestima desses estudantes pois a partir do momento em que eles se sentem aptos também se sentirão capazes de enxergar um futuro melhor”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros.

Postar um comentário

0 Comentários