Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura Municipal une pastas da educação para planejarem projetos em prol dos estudantes de Belo Jardim

 

Foi realizada no início desta semana uma reunião entre a Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) e a Secretaria de Educação e Tecnologia de Belo Jardim, na intenção de debater sobre futuros projetos entre as unidades, com o objetivo de proporcionar aos professores da rede municipal acesso à segunda licenciatura ou ainda a oportunidade de ingressarem em uma pós-graduação. Foi anunciado também que será viabilizado para os estudantes da AEB um programa de estágio remunerado, além da possibilidade de processos seletivos e de formação para os docentes, coordenados pela AEB.

Um dos pontos debatidos foi o desejo da Secretaria de Educação e Tecnologia de ampliar o convênio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para proporcionar aos educadores uma facilidade em realizar uma segunda formação em licenciatura e nos cursos de pós-graduação.

“A união de ambas as partes é algo bastante relevante, já tenho comentado sobre meu desejo em fechar a parceria com a AEB, que será fundamental. Precisamos de muito apoio e na autarquia temos os alunos de Pedagogia que poderão nos auxiliar bastante nas escolas e creches. Cada um pode ter um papel importante neste projeto. Nossos alunos são nosso maior bem, é por eles que queremos um ensino de qualidade”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros. 

Além disso, também foi falado sobre o programa de estágio remunerado para os estudantes das licenciaturas, uma oportunidade para o aluno aprender exercendo a função e ainda tendo um retorno financeiro para isso. Processos seletivos e processos de formação dos docentes da rede também integraram esse planejamento das pastas.

“Estamos vivendo um novo tempo nas relações entre as secretarias municipais e a AEB. Estamos vendo o interesse de todas as pastas pela nossa instituição e a parceria com a Secretaria de Educação e Tecnologia abrirá oportunidades muito importantes para a melhoria da educação em nosso município”, disse a presidente da AEB, Mercês Costa.

Postar um comentário

0 Comentários