Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim lança campanha sobre violência contra a mulher em tempos de pandemia

 

Prefeitura de Belo Jardim lança campanha sobre violência contra a mulher em tempos de pandemia 

"Fique em casa, mas não sofra calada" é uma campanha lançada pela Secretaria Especial da Mulher. O objetivo da ação é conscientizar as mulheres que estão em quarentena com seus companheiros para que possam ser orientadas que não devem sofrer qualquer tipo de violência em nenhum momento, em especial neste isolamento social.

A violência contra mulher já existe muito antes do isolamento social, o índice tem aumentado exorbitantemente, isso é um dos efeitos colaterais gerados nas pessoas que estão mais tempo em casa, tornando os conflitos intensificados. Contudo, é inadmissível que as agressões, sejam físicas ou mentais, sejam aceitáveis em qualquer situação ou pessoa.

“Criamos esta campanha para que as mulheres belo-jardinenses possam estar conectadas e buscar apoio remoto através das mídias digitais ou do telefone", disse a secretária da mulher, Carmen Peixoto.

As mulheres podem ter acesso à ajuda e/aou apoio através do instagram @secmulherbj , pelo  WhatsApp pelo (81) 99433.9337 e, em casos urgentes de violência, podem  acionar a Polícia Militar -( 81) 3719-454; Delegacia da Polícia Civil - 37268925 e Ouvidoria da Mulher de Pernambuco - 0800 281.8187.

Postar um comentário

0 Comentários