Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim interdita temporariamente rua José Robalinho para evitar aglomerações em frente aos bancos

 

Prefeitura interdita temporariamente rua José Robalinho para evitar aglomerações em instituições financeiras

A Prefeitura de Belo Jardim decidiu fechar parcialmente a rua José Robalinho, no centro da cidade, para evitar aglomerações com o pagamento do Auxílio Emergencial, do Governo Federal, que teve início hoje. A decisão foi tomada após reunião do Gabinete Emergencial de Enfrentamento à Covid-19 e terá início a partir da noite desta terça-feira (06/04/21).

Na rua estão localizados a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, uma casa lotérica, estabelecimentos comerciais e outras instituições financeiras. A previsão é que ação preventiva aconteça pelo período de 30 dias, iniciando na noite desta terça-feira. A Prefeitura municipal, através de ação conjunta entre as secretarias de saúde, assistência social, especial da mulher e Belotran estarão atuantes no sentido de orientar a população para evitar a aglomeração e promover o distanciamento adequado entre as pessoas.

Também será realizado um trabalho de conscientização entre os presentes para as medidas sanitárias sejam cumpridas. A medida visa evitar o contágio do vírus, tendo em vista que os casos de Covid-19 no município estão aumentando em ritmo acelerado. Ao todo, Belo Jardim já registrou 2.441 casos confirmados da doença, sendo 69 óbitos confirmados e cinco em investigação até essa data.

Postar um comentário

0 Comentários