Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela será operado de câncer no intestino nesta quinta-feira (29/04)

 

Liminar obriga Unimed a custear cirurgia de Gilvandro Estrela no Hospital Português

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), irá realizar uma cirurgia para tratar um câncer no intestino amanhã, às 07h. Porém, o plano de saúde que ele mantém há 32 anos, a Unimed, havia se recusado a pagar a cirurgia no Real Hospital Português, único local onde poderia ser realizada no estado.

Diante disso, o prefeito entrou com uma ação na Justiça com pedido de liminar para poder realizar o tratamento e foi atendido: “A Unimed negou bancar minha cirurgia no Hospital Português, mas um Desembargador, filho de Deus, concedeu a liminar. Amém!”, disse Gilvandro.

“Considerando que o procedimento cirúrgico recomendado ao recorrente – ressecção de tumor neuroendócrino e linfadenectomia retroperitoneal – é de cobertura obrigatória nos planos de cobertura hospitalar, conforme rol de procedimentos estabelecido pela Resolução Normativa ANS n. 465/2021, e a negativa de sua cobertura estaria se dando pelo método eleito e, de consequência, pelo local prestador não ser conveniado, entendo por aplicável os precedentes acima destacados, no sentido de que não cabe à operadora limitar o método recomendado pelo médico assistente, titular de tal prerrogativa. Se na hipótese há previsão contratual para a cobertura terapêutica, reputo abusiva a sua limitação tão somente pelo critério do método definido pelo laudo médico acostado”, argumentou o juiz na decisão.

Prefeito pede doação de sangue

“Olá, meus amigos belo-jardinenses. Como eu já havia informado a vocês, vou fazer uma cirurgia complexa para retirada de um CA no abdômen e uma Hérnia Umbilical, nesta quinta-feira (29), às 13h, e gostaria imensamente de poder contar com o apoio e com a solidariedade de vocês… Além das suas orações, também irei precisar de doadores de sangue. Encarecidamente, peço aos que se sentirem à vontade, tiverem disponibilidade ou compaixão, que doem sangue, que doem vida.

A cada doação voluntária, de qualquer tipo sanguíneo, 4 vidas podem ser salvas.

Aos filhos da terra que estiverem em Recife, podem doar sangue para mim no IHENE – Instituto de Hematologia do Recife. Aos amigos que moram em Belo Jardim, vocês podem ajudar outras pessoas que precisam, doando sangue no Hemope, em Caruaru”, disse o prefeito em nota divulgada nas redes sociais.

PE em Pauta

Postar um comentário

0 Comentários