Notícias

6/recent/ticker-posts

Pernambuco inicia novo plano de convivência com a Covid-19 nesta quinta (1°)

 

A partir dessa quinta-feira (01/04/21), um novo plano de convivência com a Covid-19 entra em vigor em Pernambuco. O retorno das atividades sociais e econômicas deverá ser gradual, com alterações de horários e quantidade de pessoas; confira a tabela ao final da matéria. As atividades econômicas irão funcionar das 10h às 20h – durante a semana, e das 10h às 17h – nos finais de semana e feriados. O novo plano de convivência prevê essas regras até o próximo dia 25 de abril. No horário das 10h às 20, poderão funcionar: Comércio varejista no centro e nos bairros, galerias e escritórios comerciais, salões de beleza, barbearias, cabelereiros e similares.

As academias poderão funcionar das 5h às 20h durante a semana. Já nos finais de semana, só devem abrir entre às 5h a 17h. As praças e parques que estavam fechados vão ser liberados, mas a comercialização de comidas e bebidas será proibido nos locais. De acordo com o novo plano de convivência também serão reabertos bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência. O horário autorizado para esses estabelecimentos é das 5 às 17h, de segunda a sexta, e das 9h às 17h nos finais de semana. Nesses locais, a utilização de som mecânico ou ao vivo continua proibida para evitar a aglomerações.

As celebrações religiosas presenciais, sem aglomerações, em igrejas, templos e demais locais de culto estão liberadas. Durante a semana, das 5h às 20h, e nos finais de semana das 5h às 17h. Confira a programação das celebrações na Igreja Matriz da Imaculada Conceição de Belo Jardim, durante a Páscoa acessando o link.

Postar um comentário

0 Comentários