Notícias

6/recent/ticker-posts

Neste domingo 18/04/21 o Colégio Construir vivenciou o I Simulado com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

 

O objetivo dos simulados é reproduzir as provas reais, tanto em relação ao estilo das questões (em formato e conteúdo) quanto no que se refere ao tamanho e à organização dos exames. Assim, é possível familiarizar os alunos com todo tipo de processo — desde a maneira como as perguntas são feitas até a forma de aplicação das provas. 

Outra vantagem dessa aplicação é a identificação dos pontos fracos e fortes de cada aluno, bem como das suas limitações e habilidades — tanto por parte dos próprios estudantes quanto por parte dos educadores.

 A aplicação de simulados na escola ainda contribui para o processo de memorização de conteúdo. Isso porque fazer exercícios, como resolver perguntas, ajuda no processo de assimilação do conhecimento, mais até do que reler, por diversas vezes, a mesma informação.

Nosso Simulado sem dúvida foi um sucesso, estamos hiper felizes pela participação dos alunos, agradecemos a nossa equipe do Ensino Fundamental I e as famílias, pelo apoio de sempre e pela parceria que fortalece cada vez o processo educativo dos nossos discentes.









Postar um comentário

0 Comentários