Notícias

6/recent/ticker-posts

ICM abre inscrições para Programa de Empreendedorismo e Inovação em Belo Jardim

 

O Instituto Conceição Moura (ICM) está com inscrições abertas até o dia 26 de abril para mais uma edição do Programa Empreendedorismo e Inovação. O programa é direcionado para jovens de 16 a 22 anos de Belo Jardim. Interessados podem se inscrever acessando o link.

O programa terá 12 encontros teórico-práticos realizados tanto presencialmente – no Território do Fazer, laboratório de fabricação digital que fica na sede do Instituto Conceição Moura em Belo Jardim, quanto por meio de atividades realizadas remotamente.

O objetivo é fomentar a criatividade, a capacidade de experimentação e proporcionar a oportunidade a esses jovens de identificar não só problemas, mas oportunidades de negócios associados a soluções viáveis, com impacto local, mas visão global e conectada com o futuro. O Projeto é destinado a estudantes das escolas técnicas locais das quais o projeto será aplicado – o IFPE e ETE Edson Mororó Moura, bem como egressos de projetos anteriores do Instituto Conceição Moura. Confira as etapas do Programa:

Inscrições: 12/04 a 26/04

Divulgação das pessoas selecionadas: 10/05

Maratona Maker de Abertura: 14 e 15/05

Encontros teóricos-práticos: Maio, Junho e Julho, sempre às quintas das 17:30 às 19:30.

Maratona Maker de Finalização: entre 05 e 07/08

Culminância do Projeto: 19/08

Postar um comentário

0 Comentários