Notícias

6/recent/ticker-posts

Escolas do município de Belo Jardim poderão participar das Olimpíadas do Matifi

 

Escolas do município poderão participar das Olimpíadas do Matifi


A Secretaria de Educação aderiu à Olimpíada Matifi, uma competição digital de matemática que avalia os estudantes do ensino infantil até o 6º ensino fundamental. O evento é uma competição online que mostra aos alunos que estudar matemática pode ser divertido inspirando-os a mergulharem cada vez mais no conhecimento, além de premiá-los através do bom desempenho.

Em média, um milhão de estudantes participam todos os anos. A plataforma utilizada é a Matific, a qual eles devem realizar as atividades. Cerca de 34% dos estudantes que participam da Olimpíada conseguem manter o interesse pela matéria.

O planejamento inicia com um aquecimento, que é a oportunidade dos estudantes praticarem antes da competição: ela acontece do dia 26 a 28 de abril. A competição, de fato, acontece nos dias 29 e 30 de abril. E ao realizarem as atividades os estudantes colecionam estrelas, podendo ganhar prêmios e troféus.

"Estamos construindo uma gestão que é amiga da comunidade educativa, estamos diariamente em contato com os profissionais da educação buscando a melhora e facilidade na atuação deles nas unidades escolares. Além disso, estamos buscando maneiras para que os alunos possam ter um aprendizado mais eficaz”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros.

A escola deverá ter no mínimo 100 alunos e a turma no mínimo 10 alunos. As inscrições iniciaram no dia 01 de março a vão até 23 de abril de 2021, a participação é gratuita. Os ganhadores serão anunciados em evento online chamado “Matific Ideias 2021”. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.matific.com/bra/pt-br/home/matific-olympiad/.

Postar um comentário

0 Comentários