Notícias

6/recent/ticker-posts

Descaso: gestão anterior gastou mais de R$ 4 mil em lâmpadas com defeito

 

Mais uma situação de descaso com o dinheiro público foi encontrada pela atual gestão da prefeitura municipal de Belo Jardim, isso porque a administração municipal passada gastou cerca de R$ 4.498 reais em lâmpadas queimadas e com problemas. Boa parte das luminárias não foram utilizadas e estavam jogadas em caixas no almoxarifado da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (obras).

Geraldo Ferreira, que é eletricista da Prefeitura de Belo Jardim desde 2012, relata que foram compradas cerca de 600 lâmpadas em 2018. “A primeira remessa foi utilizada, já a segunda, quando nós fomos com ela para rua, a população começou a reclamar que a lâmpada não clareava, ficava com uma claridade muito baixa no poste. Foi colocada na Raiz, mas foi atestado que ela não abria, não clareava”, explicou.

Ele conta ainda que o material foi descartado devido ao problema de não atender a demanda da iluminação pública de Belo Jardim. “Testamos as lâmpadas e não foi possível usar mais na rua, ia ter que ser devolvida, mas a empresa sumiu, a gestão mudou e só agora as lâmpadas apareceram. Mas elas não funcionam, não servem para serem colocadas na iluminação pública”, disse. A situação demonstra, mais uma vez, que não houve zelo pelo dinheiro público, bem como não tomava informações sobre as empresas que participavam e venciam as licitações para fornecimento de material à prefeitura.

Por determinação do prefeito Gilvandro Estrela, as 345 lâmpadas restantes encontradas em caixas na Secretaria serão testadas uma por uma. A luminária que estiver em boas condições de uso será utilizada na iluminação pública do município.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários