Notícias

6/recent/ticker-posts

Colégio Contruir vivenciou o projeto semana do livro infantil em Belo Jardim, PE

O livro é um meio de comunicação importante no processo de transformação do indivíduo e um alicerce importantíssimo para a formação da sociedade. Ele permite que cada cultura imprima seus traços essenciais e mostra a identidade de outras. É um vetor de criação, informação e educação. Podemos ler o que quisermos, quando, onde e no ritmo que escolhermos.

 É importante para as crianças ter o hábito da leitura porque com ele se aprimora a linguagem e a comunicação com o mundo, sua capacidade crítica e criativa. O livro atrai a criança pela curiosidade, pelo formato, pelo manuseio e pela emoção das histórias. Com o livro é possível escolher entre uma história do passado, do presente ou da fantasia.

Por isso o Colégio Construir vivenciou o Projeto: Semana do Livro Infantil, que é comemorado no dia 18 de abril, com o objetivo de colocar os alunos em contato com vários tipos de livros e autores.

A Educação Infantil ficou com a obra de Ziraldo O menino Maluquinho e o menino Maluquinho baby, o 1º ano com a coleção encantadora de Vinícius de Moraes “A arca de Noé”, teve também Menina Bonita do Laço de Fita com Ruth Rocha, Ana Maria Machado, Cora Coralina e tantos outros, levando os alunos ao mundo da imaginação e ao mesmo tempo descobrirem o maravilhoso universo da literatura.    




 




Postar um comentário

0 Comentários