Notícias

6/recent/ticker-posts

Cerca de 910 pessoas são atendidas com distribuição de água da prefeitura de Belo Jardim na zona rural

 

A água é uma parte integrante do bem-estar das pessoas, além de ser indispensável para o sustento da vida, ela é essencial para o desenvolvimento agrícola. Entendendo as necessidades dos belo-jardinenses, sobretudo a população do campo, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem abastecido várias localidades.

No mês de março, foram abastecidas 24 comunidades, 72 famílias, 370 pessoas contempladas e mais de 661 mil litros de água distribuídos. Dentre os muitos sítios assistidos, estão Sítio Jenipapo, Bola I e II, Peixe, Poço Comprido, Barro Branco, Vila Nova, o distrito de Xucuru, entre outros.

Os números de fevereiro também foram destaque, dados atualizados apontam que 34 comunidades foram abastecidas, atendendo 108 famílias compostas por 540 pessoas, totalizando 1 milhão e 100 mil litros de água distribuídos.

Concluindo assim, em dois meses, 58 comunidades foram atendidas, 478 pessoas e 1 milhão e 761 mil litros de água partilhados. Atendendo a mais um serviço essencial, levando água a muitos lugares que o sistema não chega e amenizando os efeitos da estiagem enfrentados pelas famílias, principalmente da zona rural.

Postar um comentário

0 Comentários