Notícias

6/recent/ticker-posts

Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

 

Através do Programa Nacional de Imunização – PNI, A Secretaria de Saúde, vai dar início, nesta segunda-feira (12/04/21), a Campanha de Vacinação contra a Influenza/Gripe. Na primeira etapa de vacinação serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias pós-parto) e trabalhadores de saúde. A imunização desta etapa segue até o dia 10 de maio.

“É importante lembrar que, caso o trabalhador de saúde tenha tomado a vacina contra Covid-19 recentemente, ele deve aguardar um prazo de, no mínimo, 14 dias para tomar a de Influenza”, explicou a coordenadora do PNI, Flávia Santos. “No momento da vacinação das crianças, os pais ou responsáveis devem lembrar de levar a caderneta de vacinação para que seja feita a atualização das vacinas, caso esteja em atraso”, complementou.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, em todas as salas de vacina do município e das 7h30 às 17h, na sala de vacina Severina Parteira. É importante levar os seguintes documentos: cartão de vacinação e cartão SUS, para crianças; cartão da Gestante, cartão SUS, RG e CPF, para gestantes; e certidão de nascimento ou cartão da gestante, cartão SUS, RG e CPF, para puérperas. A Campanha da Influenza seguirá até o dia 09 de julho e terá mais duas etapas. Na segunda, prevista para o período de 11 de maio até 08 de junho, serão vacinados idosos a partir de 60 anos e professores.

Na terceira etapa, prevista para 09 de junho até 09 de julho, serão imunizados pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Postar um comentário

0 Comentários