Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim recebe mais de1mil novas doses da vacina contra Covid-19

 

Prefeitura de Belo Jardim recebe novas doses da vacina contra Covid-19

 

Belo Jardim recebeu, neste fim de semana, por parte do Governo Federal, novas doses da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização – PNI. Foram 640 doses da Sinovac Butantan (Coronavac) e 800 doses da AstraZeneca. Os imunizantes serão especificamente para aplicação de primeira dose nos idosos de 65 a 69 anos, acamados e residentes na zona rural e para a segunda dose dos idosos acima dos 70 anos.

“Já vacinamos quase todos os idosos de 65 a 69 anos da área urbana, no nosso Centro de Vacinação. Agora vamos iniciar os acamados, domiciliados e moradores da área rural, dentro desta faixa etária”, explicou a coordenadora do PNI, Flávia dos Santos. “É importante esclarecer também, que estamos seguindo o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. Se outros municípios estão utilizando as doses reservadas para segunda aplicação e antecipando as faixas etárias, é algo que foi discutido e proibido pelo Ministério Público, pois precisamos garantir a imunização da segunda dose”, comentou.

O Plano Nacional de Vacinação está disponível para toda população no Portal da Transparência da Prefeitura de Belo Jardim. A vacinação dos acamados, domiciliados e zona rural, de 65 a 69 anos, será feita pelas unidades de saúde da área. Já as localidades que não tiverem cobertura de saúde da família, devem marcar a vacinação deste público através do número (81) 3411.1600.

O Centro de Vacinação Covid também continuará em funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e nos sábados das 8h às 13h. O espaço fica localizado na rua Tito Barros Correia (acesso está sendo por trás da escola), próximo ao Rotary Clube.

Postar um comentário

0 Comentários