Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim recebe duas novas unidades de saúde

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, entregou, nesta quinta-feira (22/04/21), as novas sedes das unidades básicas de saúde do Bom Conselho e da Cohab II. A inauguração simbólica contou com a presença do prefeito Gilvandro Estrela; da secretária de Saúde, Aline Cordeiro; da coordenadora da Atenção Básica, Janailma Souza e de profissionais de saúde das unidades.

Os dois postos de saúde precisaram mudar de espaço físico devido às péssimas qualidades do antigo local, sendo, inclusive, interditados pela Defesa Civil. “Hoje entregamos um espaço humanizado para os pacientes e para os nossos profissionais. Melhor estrutura e melhor condição de atendimento. Na UBS da Cohab II, por exemplo, agora tem uma sala de vacina, que há anos não funcionava na comunidade. Era preciso se deslocar para outras unidades para realizar a vacinação”, explicou Janailma Souza.

A população pode procurar as unidades básicas para: aplicação de vacinas em crianças, idosos e adultos; citologias; pré-natal; puericultura; exames laboratoriais; além de consultas médicas e de enfermagem. Na UBS Narcísio Vital de Melo, na Cohab II, também tem atendimento odontológico.

“Os moradores dos bairros Bom Conselho e Cohab II agora terão atendimento humanizado, além de mais conforto e infraestrutura para a população e os profissionais de saúde. Nossa gestão se preocupa, sempre, com o bem-estar de todos”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, sem fechar para almoço. A UBS Padre José Miguel fica localizada na avenida Bom Conselho,84 - Bom Conselho e a UBS Narcísio Vital de Melo, fica na rua Hermenegildo Rodrigues da Costa,71 - Cohab II.

“É um dia de muita alegria saber que, verdadeiramente, nosso povo está recebendo o atendimento que merece. Estamos prezando pela dignidade do belo-jardinense e, se Deus quiser, esse é um primeiro passo diante de tudo o que estamos trabalhando para conseguir. Hoje foram duas novas UBS’s e trabalhamos para conseguir muito mais”, explicou o prefeito Gilvandro Estrela.



Postar um comentário

0 Comentários