Notícias

6/recent/ticker-posts

Barragem do Bitury acumula 16,42% da sua capacidade após chuvas da última semana

 

Após as chuvas registradas na última semana em Belo Jardim, no Agreste, a barragem do Bitury, localizada na zona rural, registrou um acúmulo de 16,42% da sua capacidade, que é de 17,7 milhões de metros cúbicos, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Apesar de ainda estar num nível muito abaixo da sua capacidade, o manancial está sendo utilizado como fonte de captação para abastecimento do município.

De acordo com o gerente regional da Compesa, Gustavo Serafim, no dia 10 de abril, a Barragem do Bitury estava com 13,99% da sua capacidade total. Deste modo, o acumulo de água foi de apenas 2,43%. As informações foram confirmadas à nossa redação na manhã desta segunda-feira (19/04/21), pelo gerente.

Previsão de mais chuva – A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), emitiu um alerta de chuva com intensidade moderada a forte no decorrer desta segunfa-feira (19/04), na Região Metropolitana do Recife (RMR), Matas Sul e Norte. As chuvas podem se estender também para o Agreste.

Barragem de Tabocas – Localizada no distrito de Serra do Vento, o reservatório segue com 99,15% de sua capacidade máxima de acumulação, que é de 1,2 milhões de metros cúbicos.

Barragem Pedro Moura Júnior – Ipojuca – A Compesa não informou o percentual de água acumulado na Barragem do Ipojuca. No entanto, indicou que o manancial está com 93,03% da sua capacidade total, que é de 35 milhões de metros cúbicos.

Barragem de Taioba – A barragem de Taioba, localizada no distrito de Xucuru, na zona rural do município, verteu na noite da última quinta-feira (15/04). A barragem pode acumular 1,1 de metros cúbicos de água; relembre

Postar um comentário

0 Comentários