Notícias

6/recent/ticker-posts

Alunos do ensino fundamental I da rede municipal de Belo Jardim poderão participar do Concurso Ler Bem

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, está aderindo ao Concurso Ler Bem. Um projeto da Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA) que tem como objetivo incentivar a formação de alunos do 4º ano do ensino fundamental I, da rede municipal de ensino. A participação dos estudantes será remota, onde farão a leitura dos textos.

Com a pandemia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) faz a recomendação para que seja um realizado de forma digital para preservar e proteger os participantes, além de promover o distanciamento social. Os alunos vão participar de uma transmissão ao vivo, em uma plataforma ainda não definida, reconhecida e validada pela Aspa, organizadora do concurso.

A premiação será de um tablet para o aluno que for selecionado na 1ª fase. Na Final, os três primeiros colocados receberão um notebook. O aluno primeiro colocado no 10º Concurso Ler Bem receberá como prêmio especial uma participação no 20º Encontro Aspa, que será realizado de 03 a 05 de dezembro de 2021, com uma hospedagem em apartamento duplo no Enotel Resort & Spa.

Em Belo Jardim, a edição de 2020 teve uma adesão de 14 unidades escolares, e a aluna Maria Laura da Conceição da Escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz foi a representante do nosso município. A secretaria de educação informou que nesta sexta-feira (23/04) acontecerá um encontro virtual com os coordenadores e professores do ensino fundamental I. A participação do aluno será por meio de encaminhamento da escola, que irá avaliar se estão nos critérios do regulamento, e encaminhará a ficha cadastral para a secretaria de educação que fará a adesão ao concurso.

Postar um comentário

0 Comentários