OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

AEB realiza reunião remota com a equipe da UPE e a pauta é mestrado

 

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel - AEB - realizou na última segunda-feira (19/04/21), uma reunião remota com a Universidade de Pernambuco (UPE), e a pauta foi sobre mestrado, e como dar mais oportunidade aos profissionais de educação.

A reunião teve como objetivo apresentar uma proposta de convênio para implantação do mestrado para os educadores. Mais especificamente foi discutido sobre as cláusulas do convênio entre a UPE e a AEB referente ao edital do processo seletivo para os estudantes do Mestrado Profissional em Educação, além das responsabilidades de ambas instituições. Onde o processo seletivo é composto por uma análise de currículo lattes, análise do projeto de pesquisa, defesa do projeto, prova de idiomas. E poderão participar docentes graduados em qualquer área do conhecimento.

O mestrado é composto por uma pesquisa profunda de um determinado assunto que o aluno se propõe a disseminar. Algo no qual tenha interesse e vontade de passar em média dois a dois ano e meio sob a direção de um doutor na área para obter um título de mestre, além de preparar professores para lecionar em nível superior, seja em faculdades ou nas universidades e promover atividades de pesquisa. 

Estiveram presentes na reunião a presidente da autarquia, Mercês Costa, o diretor financeiro administrativo, Prof. João Estevão, coordenador de comunicação institucional, Prof. Everaldo Santos. Da Universidade compareceram a Profa. Auxiliadora Campos,  gestora da UPE do Campus Mata Norte Nazaré da Mata-PE, as Profas. Adlene Arantes e Débora Costa, coordenadoras do Mestrado Profissional em Educação da UPE, Edilene Nascimento, do Corpo Técnico da UPE.

Postar um comentário

0 Comentários