Notícias

6/recent/ticker-posts

AEB realiza ação para o Dia Mundial da Atividade Física

 

Na próxima terça-feira, 06 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, e o curso de Educação Física da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), realizará uma ação para este dia, promovendo um momento de debate remoto sobre a promoção da atividade física e do esporte.

A atividade física é fundamental para a prevenção de diversas doenças, além de auxiliar no desenvolvimento pessoal proporcionando bem-estar e uma melhor qualidade de vida. Em ano desafiador, onde as pessoas são postas a uma situação de isolamento social devido à pandemia de COVID-19, a atividade física surge como promotora da saúde e bem-estar, sendo ela corresponsável pela melhoria da qualidade de vida da população de todo o mundo.

A programação online será composta por três temas, cada um deles apresentado por um profissional especialista na área. Os temas trabalhados serão:  Avaliação Postural: Identificação de Desvios Posturais e Correção, ministrada pelo José Célio da Silva Filho; O exercício físico durante o distanciamento social: Estratégias para o Personal Trainner, lecionado pelo Phelipe Raphael Marques de Melo; e o  Treinamento de força funcional, por Henrique Dantas.

O evento será gratuito com transmissão na página oficial no Facebook e no Canal do Youtube da AEB. A inscrição pode ser feita pelo site: https://www.even3.com.br/meetingatvfisicaaeb/

Postar um comentário

0 Comentários