Notícias

6/recent/ticker-posts

UPA de Belo Jardim entrega ala exclusiva para Covid-19 nesta sexta-feira (05/03/21)

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, vai entregar à população, nesta sexta-feira (05/03/21), uma ala exclusiva para pacientes do novo Coronavírus dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h) da cidade.

Desde dezembro de 2020, o espaço destinado aos pacientes de Covid-19 na unidade de saúde estava desativado, mesmo sem a pandemia ter acabado. A Secretaria de Saúde já estava se organizando para abrir um espaço adequado para receber esta demanda, quando precisou agilizar o processo, diante do aumento de casos em Belo Jardim e da falta de leitos em Pernambuco.

“Estamos lutando contra um vírus silencioso e grave. Por isso, queremos oferecer um atendimento mais especializado e cuidadoso para estes casos”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro. A ala Covid vai contar com 12 leitos e uma sala vermelha, equipada com monitor, respirador, bomba infusão, medicamentos, dentre outros equipamentos. Recentemente, a pedido do prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela e por intermédio do o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, Belo Jardim foi contemplada pelo Ministério da Saúde com dois novos respiradores, que vão auxiliar diretamente no cuidado com os pacientes infectados por Covid-19, garantindo a ventilação pulmonar até a finalização da transferência do paciente para unidades de referência.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários