Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde informa os serviços que estarão em funcionamento na semana de feriado antecipado de Belo Jardim

 

Por conta do aumento de casos da Covid-19, em Belo Jardim, a prefeitura resolveu antecipar alguns feriados municipais para a Semana de Páscoa, com o intuito de evitar a circulação de pessoas nas ruas e, consequentemente, do vírus na cidade. Com isso, as atividades estarão paralisadas do dia 29 de março ao dia 04 de abril.

Entretanto, além dos serviços de urgência e emergência, a Secretaria Municipal de Saúde, vai manter outros em funcionamento. Confira:

- As Unidades Básicas de Saúde vão funcionar, das 7h30 às 16h, para atendimentos de emergências, síndromes gripais e sala de vacina. Pacientes com os primeiros sinais e sintomas de Covid devem se dirigir aos postos de saúde;

- Sala de vacina Severina Parteira vai funcionar das 7h30 às 18h;

- Centro de Vacinação Covid vai funcionar das 7h30 às 17h;

- Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vai funcionar das 7h30 às 17h;

- UPA 24 horas;

- Transporte para fora do domicílio (TFD);

- Epidemiologia.

- Curativos na Policlínica Professor Ulisses Lima

Estarão fechados os serviços da Clínica da Mulher, consultas ambulatoriais na Policlínica Professor Ulisses Lima, o Centro de Reabilitação, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), o Núcleo de Ampliado de Saúde da Família (NASF), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e a Secretaria Municipal de Saúde (apenas serviços internos).

“É importante entender o momento que a pandemia ocupa em nosso município e seguir o isolamento social, mas os serviços de saúde são essenciais e as pessoas só devem buscá-los em caso de necessidade real”, explicou a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro

Postar um comentário

0 Comentários